9 vereadores faltam, e sessão é cancelada por falta de quórum em Canaã dos Carajás


Um fato inusitado aconteceu na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, onde deveria acontecer, ontem, terça-feira (3) a 9ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa de 2018, porém, apenas 4 vereadores compareceram à sessão, sendo eles: Anderson Mendes (PTB), Maria Pereira (PDT), Vânia Mascarenhas (PDT) e Wilson da Nossa Casa (PDT) que ficou como presidente da mesa, pois nem mesmo o presidente oficial, Júnior Garra (PR) compareceu.

Ainda no início das atividades, o então presidente declarou como encerrada a sessão por falta que quórum com a minoria dos parlamentares.

A Câmara de Canaã dos Carajás é composta por 13 vereadores e apenas 4 compareceram e, seguindo o regimento interno, em seu artigo 68 e parágrafo 2º em que diz que “Achando-se presente na Casa pelo menos o terço dos Vereadores, o Presidente declarará aberta a Sessão” e que no parágrafo 3º diz:

“Não se verificando o “quórum” de presença, o Presidente aguardará, durante quinze minutos hora, que ele se complete, sendo o retardamento deduzido do tempo destinado ao expediente. Se persistir a falta de número, o Presidente declarará que não pode haver a Sessão, determinando a atribuição de faltas aos ausentes para efeitos legais. “

Redação/Portal Canaã

Previous Canaã dos Carajás tem novo secretário de Habitação
Next Vale seleciona empregados para Marabá, Canaã, Parauapebas, Curionópolis e Ourilândia do Norte

No Comment

Deixe uma resposta