A "1ª Copa de Xadrez" acontece em Canaã dos Carajás - Portal NEWS - Notícias em última hora

A “1ª Copa de Xadrez” acontece em Canaã dos Carajás

Compartilhe

Os quatro ganhadores irão representar Canaã dos Carajás na IV Copa Sul e Sudeste de Xadrez em Marabá.

Compartilhe

A 1ª Copa João Nelson de Xadrez aconteceu manhã deste domingo, 01 de Outubro, em Canaã dos Carajás e contou com  22 participantes de todas as faixa etária.  O evento é uma realização do projeto Enxadrismo e Cidadania da Escola Municipal João Nelson, onde ocorreu a competição.

A 1ª Copa foi uma das etapas municipais pra selecionar representantes de Canaã dos Carajás para a  IV Copa Sul e Sudeste de Xadrez que irá acontecer no dia 21 deste mês em Marabá. O evento em Marabá integra 07 municípios participantes, dentre eles Canaã, que são: Marabá, Itupiranga, Rondon do Pará, Xinguara, Eldorado do Carajás e Parauapebas. De Canaã dos Carajás foram selecionados os quatros campeões da competição que irá representar o município pelo esporte.

O evento contou com a participação oficial do árbitro da CBX – Confederação Brasileira de Xadrez, que trouxe orientações técnicas. E foi realizado com apoio da Semed, Funcel, MS Eletricidade, CBX, Federação Paraense de Xadrez e CX-Clube de Xadrez de Parauapebas.

A prática do jogo de xadrez desenvolve habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

De acordo um dos idealizadores, Clever dos Santos, “a grande importância da Copa João Nelson foi a participação das gerações do Enxadrismo em Canaã dos Carajás, como Carlos Alessander, o Carlão, pioneiro do enxadrismo no município”

Veja mais imagens:

Redação/Portal Canaã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *