Empreendedores participam de 1º Treinamento sobre o Fundo de Desenvolvimento de Canaã dos Carajás - Portal NEWS - Notícias em última hora

Empreendedores participam de 1º Treinamento sobre o Fundo de Desenvolvimento de Canaã dos Carajás

Foto: Ascom/Canaã

Compartilhe

Cerca de 40 empreendedores e interessados em empreender de Canaã dos Carajás participaram, nesta quinta-feira (14), do 1º Treinamento sobre o Fundo de Desenvolvimento Sustentável de Canaã dos Carajás (FMDS), realizado no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Um dos responsáveis pela gestão do Fundo, Jorge Tomazi, que ministrou o treinamento, destacou que ele “tem validade de um ano e é obrigatório para quem deseja acessar os recursos”.  “Tivemos muitos interessados e já estamos preparando outra rodada de treinamento para a próxima semana”, disse.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José dos Santos, ressaltou que o município está “próximo de liberar esse recurso ao empreendedorismo”. “Esse crédito será importante para empreendedores de vários tipos. Essa é uma luta pela geração de emprego e renda no município.”

Criado em 2017, com o objetivo de financiar, a juros baixos, empreendedores interessados na implantação, expansão, modernização e diversificação das atividades econômicas no município, o FMDS recebe 5% de todos os royalties da mineração recebidos pela administração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *