Confira a programação oficial da festa dos 105 anos de Marabá


A programação de aniversário dos 105  anos de Marabá foi divulgada na manhã desta quarta-feira (28) durante uma coletiva à imprensa. O prefeito Tião Miranda, em companhia de seu secretariado, apresentou a programação referente ao aniversário de 105 anos de Marabá, celebrado no dia 05 de abril, mas que será comemorado durante todo o mês, com shows artísticos, atrações musicais nacionais, regionais e diversas inaugurações.

Inicialmente o prefeito listou as obras que serão inauguradas em 5 de abril e disse que este ano as comemorações serão bem melhores que no ano anterior, considerando que o município agora está organizado, embora ainda com muitas contas a pagar, referentes às dívidas com fornecedores e servidores municipais.

“Agora temos capacidade para investir, captar mais recursos e firmar novas parcerias”, observou Tião, lembrando parceria com a Vale, que muito tem contribuído com Marabá.

O secretário de Cultura, José Scherer, disse que apesar das limitações de recursos, o prefeito não tem medido esforços às proposições da Secult – Secretaria Municipal de Cultura. Por isso, este ano, será feito o resgate dos valores culturais de Marabá, dando-se ênfase às atrações locais.

As comemorações iniciam no dia 1º na Praça São Félix de Valois e encerram com a Feira do Livro. No dia 4 terá show com a cantora nacional Naiara Azevedo e no dia 5 uma vasta programação que inicia com alvorada de fogos às 6 horas no Bairro Francisco Coelho.

Além disso, seis inaugurações estão programadas para o início do mês, incluindo 4 escolas, uma unidade de sáude em Murumuru e o Estádio Zinho Oliveira, que será reinaugurado.

 

Previous Confira o quadro de vagas no projeto Pedra Branca em Água Azul do Norte
Next Discussão em grupo de WhatsApp acaba na Justiça em Canaã dos Carajás

No Comment

Deixe uma resposta