Parauapebas será palco de manifestação contra terceirização do hospital nesta sexta-feira (16)


O atual prefeito do município de Parauapebas Darci Lermen (MDB), que passou dois mandatos a frente da bilionária cidade mineradora e não conseguiu concluir a obra do Hospital busca implantar a terceirização. Segundo informações do Sindicato dos Médicos do Pará, o prefeito Darci Lermen e o Secretário de Saúde, José Couto confirmaram a posição irrevogável de que o Hospital será terceirizado e que não haverá cedência de servidores. Por outro lado, garantiram que os servidores poderão ser contratados pela OS, levando em conta suas experiências e especialidades.

Ainda segundo o Sindmepa, o maior ressentimento dos servidores foi a falta de discussão com a categoria antes do envio à Câmara a alteração da lei anterior de OS, como preconiza a Lei Orgânica Municipal. Representantes sindicais levantaram a situação das terceirizações anteriores que foram um caos para a saúde pública do Município e que nas duas vezes foram os servidores estáveis que seguraram as fatídicas transições.

Nesta quinta-feira, 15, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Parauapebas Sinseppar,  divulgou que descumprindo o que foi acordado em reunião realizada no dia 28 de fevereiro, com o prefeito Darci José Lermen e o Secretário Municipal de Saúde, José das Dores Couto, a gestão deveria se reunir com as entidades representativas dos servidores públicos e conselho municipal de saúde para discutir e encontrar soluções para os problemas que estão sendo gerados em função da terceirização, mas não houve esse diálogo.

O Sinseppar reforçou que na reunião, havia sido definido que até o dia 06 de março a Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA apresentaria os embasamentos técnicos que levaram o prefeito a optar pelo caminho da terceirização, porém, sem qualquer justificativa até a data de hoje (15/03) a secretaria de saúde não se manifestou, confirmando uma total falta de planejamento e transparência na gestão da pasta que é responsável pela vida de pessoas no município.

No comunicado o Sinseppar  convoca todos os servidores públicos e sociedade em geral, para um ato público a ser realizado no dia 16 de março (sexta-feira), às 07h, na praça de eventos, em frente à Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA.

 

Previous Timemania 1156 de hoje (15): resultado e tabela de premiação
Next Resultado do concurso 1637 da Lotofácil desta sexta-feira(16)

1 Comment

  1. 16/03/2018
    Responder

    Vamos ver atitude da justiça, o prefeito fez a primeira vez deu certo o dinheiro público foi embora até hoje ninguém cobrou esclarecimentos, agora vai fazer outra vez a tercerização, o legislativo tá participando do bolo não vai se opor ao prefeito, o povo tá abandonado as traças da administração pública,só o ministério público federal pode acabar com a farra com dinheiro público em parauapebas, vamos vê até quando o dinheiro vai calar a boca,nem o GAECO conseguiu estancar essa farra com dinheiro público em Parauapebas

Deixe uma resposta