Secretaria reestrutura postos de saúde e vai ampliar atendimento em Canaã dos Carajás


Neste mês de abril, as unidades de saúde da família do município vão passar por uma reestruturação que visa agilizar e estender o horário de atendimento para os usuários do Sistema Público de Saúde (SUS) no município. A proposta é atender das 8h às 19h, sem interrupção para o almoço. As novas medidas devem entrar em vigor no dia 16 de Abril. Elas fazem parte da nova Política Nacional de Atenção Básica do Governo Federal, aprovada em setembro de 2017.

Entre os dias 9 e 14 de abril, os servidores vão passar por uma capacitação para atender às mudanças. Chamada de acolhimento à demanda espontânea, a metodologia visa realizar qualquer atendimento não programado na Unidade de Saúde, podendo ser uma informação, um agendamento de consulta, uma urgência ou um procedimento ambulatorial.

A secretária municipal de Saúde Daiane Celestrini comentou que a mudança vai representar um grande avanço no serviço público de saúde: “com o amplo atendimento, nenhum cidadão que procurar a unidade de saúde vai sair de lá sem respostas. No mínimo, um encaminhamento ou agendamento com o médico serão garantidos.

E-SUS

Outra mudança significativa no município será a implantação dos prontuários eletrônicos. Agora, os pacientes serão cadastrados e terão todo o histórico clínico arquivados digitalmente em um banco de dados. “Isso vai agilizar o trabalho e reduzir custos”, completou a secretária.

Previous Resultado das 14 horas do Jogo do Bicho desta quarta-feira (4)
Next Inscrições abertas para exame de suplência do ensino fundamental em Canaã dos Carajás

No Comment

Deixe uma resposta