Settran intensifica ações preventivas em Canaã


Com o objetivo de melhorar a trafegabilidade em Canaã dos Carajás, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) intensificou nesta semana as ações preventivas em toda a cidade. A principal meta do órgão é reduzir índices negativos no trânsito e melhorar a mobilidade urbana. Entre as ações, a implantação de novas sinalizações, revitalização das antigas e fiscalizações em pontos críticos estão entre as principais.

Já nos primeiros dias de abril, vários pontos em toda a cidade receberam novas sinalizações de vagas para pessoas idosas e portadores de necessidades especiais. O objetivo é garantir direitos e melhorar a acessibilidade de pessoas especiais aos serviços essenciais disponíveis em Canaã. Entre os locais já beneficiados com a novidade, a Feira do Produtor, Praça do Novo Horizonte e o estacionamento localizado em frente ao Supermercado Barretos. Toda a sinalização existente nos arredores da Praça da Bíblia, no Novo Horizonte, já passa também por uma recuperação.

Ainda na sexta-feira (30), o Settran conseguiu concluir a sinalização horizontal no asfalto da Vila Bom Jesus. A sinalização vertical, por sua vez, será concluída na próxima semana. Além da zona rural, as escolas do município também ganharam sinalizações nos pontos de parada de ônibus.

Além das indicações visuais, as escolas também já estão recebendo diariamente um acompanhamento preventivo dos agentes do Settran. O objetivo da ação é aumentar a segurança na chegada e saída dos alunos das instituições escolares.

Já as fiscalizações dos pontos mais críticos dos município, continuam a acontecer diariamente em pontos de grande fluxo de veículos. De acordo com o agente Franklin, os cidadãos também podem contribuir para as rondas ostensivas do órgão solicitando por escrito as fiscalizações em pontos que considerar críticos, segundo o artigo 72 da lei 9503/97 do Código de Trânsito Brasileiro.

As campanhas de educação no trânsito do “Maio Amarelo”, por sua vez, já estão em fase final de planejamento. Para este ano, o tema escolhido é “Nós somos o trânsito”. A campanha acontece todos os anos e tem o objetivo de alertar condutores em todo o Brasil e diminuir os índices de incidentes no trânsito.

Previous MST realiza bloqueio da BR-155 em protesto contra a prisão do ex-presidente Lula
Next Defesa de Lula diz que entrou com recurso na ONU contra prisão

No Comment

Deixe uma resposta